Casos de Covid-19 aumentaram 92% na última semana em Campo Belo

 

 

Campo Belo registrou aumento de 92% no número de casos de Covid-19 na última semana. Isso fez com que a cidade voltasse para a onda vermelha do Minas Consciente e as aulas presenciais no município fossem suspensas por meio de novo decreto publicado pela prefeitura. Campo Belo foi a cidade com mais confirmações de casos positivos no balando da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta segunda-feira (16).

De acordo com os últimos dados divulgados pela prefeitura, Campo Belo tem 7.130 casos confirmados de Covid-19, com 202 mortes. Na semana passada, foram registrados 116 casos, com uma morte. No comparativo do dia 30 de julho com a do dia 5 de agosto o aumento no número de casos da doença foi de 92%.

Já em relação aos casos divulgados pela SES-MG, o balanço do órgão divulgado na manhã desta segunda, Campo Belo teve novos 156 casos positivos. Com isso, a cidade que mais teve confirmações no primeiro boletim publicado esta semana.

“Ainda estamos com certa tranquilidade em relação à ocupação de leitos, se a gente comparar com um mês, dois meses atrás, segundo os dados de ontem (domingo), estamos com cerca de 32 leitos clínicos ocupados e oito de UTI. Estamos mais ou menos tranquilos. Mas o número de casos aumentou realmente, de uns 10 dias para cá. Percebemos um aumento em relação ao que vinha declinando anteriormente. Foi um aumento expressivo dentro dessa margem”, disse o Secretário Municipal de Saúde, José Assunção.

O aumento no número de casos, segundo Assunção, se deve às flexibilizações que estavam em vigor na cidade. Ele também ressaltou que as medidas de prevenção devem ser mantidas mesmo após a aplicação das duas doses da vacina contra Covid-19.

“Acredito que seja o relaxamento sim, as pessoas ficaram mais tranquilas porque o número de casos caiu. Mas o que a gente percebe também, é que muitas pessoas já foram vacinadas e isso está dando uma certa tranquilidade elas achando que podem relaxar. Mas não pode, as duas doses precisam ser aplicadas, depois disso ainda as medidas de proteção têm que continuar”, falou.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias