Casinhas destinadas a acolher cães de rua são furtadas em Lavras  

 

 

A distribuição de casinhas para cães abandonados nas ruas de Lavras na temporada de inverno tem sofrido um revés por conta da alta incidência de furto das mesmas nas últimas horas em Lavras.

 

Idealizadores da campanha “Cão de Rua Quentinho” tem registrado  muitos furtos as casinhas em pontos estratégicos da cidade. O grupo, que trabalha de forma voluntária, afirma estar sendo prejudicado. Para serem fabricadas, as casinhas contam com a ajuda de voluntários, e arrecadação de materiais como plástico, cobertores e papelão.

 

“Menos de 24h e já roubaram uma das casinhas que colocamos na Praça do Jardim Glória. Não sei oque fazer. Desse jeito não vinga ficar fazendo casinha. O povo tá pegando tudo”, disse uma das voluntárias.

Casinha confeccionada pelo grupo lavrense.
Casinha confeccionada pelo grupo lavrense.

 

As casinhas contam com uma identificação para ajudar a divulgar o projeto, mas nem isso tem surgido efeito. O trabalho desenvolvido pelo grupo não tem ajuda governamental, e surgiu na semana passada, após a lavrense Michelle Pelizer, se inspirar em projetos parecidos desenvolvidos por algumas cidades no Brasil.

 

Casinhas tem identificação, mas nem isso tem impedido seus furtos.
Casinhas tem identificação, mas nem isso tem impedido seus furtos.

Os organizadores afirmaram que o furtos representam um golpe baixo diante do tempo e trabalho empregados por eles para ajudar os cães de rua.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias