O que era para ser uma noite de celebração terminou em uma cena de horror em Campinas, no interior de São Paulo. Uma mulher de 34 anos foi assassinada a tiros pelo próprio marido durante a festa de casamento do casal, realizada na noite de sábado (9), poucas horas após a oficialização da união civil.
Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é o guarda municipal Daniel Barbosa Marinho, de 55 anos. Testemunhas relataram que uma discussão entre os dois começou dentro da residência onde acontecia a confraternização e rapidamente evoluiu para agressões físicas.
Durante a briga, o guarda municipal pegou a arma funcional e efetuou disparos contra a esposa, Nájylla Duenas Nascimento. Após os primeiros tiros, ele chegou a deixar o local, mas retornou minutos depois e voltou a atirar contra a vítima, que já estava ferida.
Familiares que estavam na casa conseguiram retirar as crianças do imóvel antes que a situação se agravasse ainda mais. Nájylla era mãe de três filhos de um relacionamento anterior.
O SAMU foi acionado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o próprio guarda acionou a corporação. Ele foi localizado e preso em flagrante. A arma utilizada e munições foram apreendidas.
Neste domingo (10), a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. O caso foi registrado como feminicídio e violência doméstica na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.
A Guarda Municipal informou que também abrirá procedimento administrativo para apurar a conduta do agente.
Fonte: Itatiaia, SSP-SP e Polícia Civil






