Casal faz campanha para realizar tratamento de fertilização artificial em Lavras

Um casal que reside em Lavras realiza uma campanha para realizar o sonho de se tornar pais de uma criança através de um tratamento via fertilização artificial in vitro.

Adilson Guimarães Batista, 33 anos, e Rosilene de Carvalho Batista, 35 anos, são casados há 13 anos, e desde 2012 travam uma batalha para gerar a criança, exatamente um ano depois do esposo sofrer um acidente de moto na BR 265, na altura do trevo que dá acesso a Ribeirão Vermelho. O fato o deixou paraplégico e também destruiu um de seus testículos, inibindo a saída de espermatozoides, causa essa que impediu que sua esposa engravidasse de forma natural.

O casal viu no tratamento via reposição hormonal, da operação espermográfica (para retirada dos espermatozoides), internação, retirada dos óvulos e a fertilização em laboratório, uma saída para gerar o primeiro filho. O procedimento chegou a ser tentado na rede pública em Belo Horizonte, mas não vingou por conta da longa fila de espera, sendo que o casal nem sequer passou por uma consulta. Por isso, eles resolveram buscar ajuda na comunidade.

Morador do bairro Vila Rica e beneficiário do INSS após o acidente de moto, Adilson, que é cadeirante, contou que não tem condições de bancar o tratamento, hoje avaliado em R$ 16 mil, por isso decidiu, após pensar por quatro meses, em lançar uma campanha nas redes sociais para tentar conseguir angariar dinheiro para realizar o sonho do casal.

“Ganho um salário mínimo e minha esposa nesse momento permanece desempregada. É uma corrida contra o tempo que travamos por conta da idade dela”, disse.

Luta

casal fertilização (1)

Adilson contou que a família do casal é cercada de sobrinhos e que ser pai se tornou uma meta em sua vida juntamente com a esposa, cuja maternidade é algo a ser concretizado. “Sou trabalhador, honesto, com uma casa própria que construí com minha esposa com muito sacrifício, o que buscamos nesse momento é trazer uma nova vida a esse mundo”, afirmou.

“Quero muito ser pai e sei o quanto minha mulher quer ser mãe. Isso me dá muita felicidade e motivação suficiente pra viver da maneira que DEUS me preservou a vida. Deus me fez enxergar e pedir ajuda quando realmente precisamos. Sei que a união faz a força, e será bem vinda à ajuda de todos da maneira que for possível”, completou.

Quem quiser contribuir com qualquer quantia para essa campanha, basta ligar para os telefones (35) 9 8844-7950, (35) 9 8474-5866 e (35) 9 9171_6763. O casal também mantém um perfil no Facebook: https://www.facebook.com/AdilsonLango .

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias