Casal de bombeiros de Lavras atuaram em Brumadinho

 

 

Desde o rompimento da barragem dia 25 de janeiro,em Brumadinho, os bombeiros vem trabalhando em sistema de rodízio,onde os grupos de militares de todo estado atuam durante 7 dias.

De Lavras soldado Douglas deu sua contribuição na segunda semana de trabalhos. Agora foi a vez da Cabo Kênia e seu esposo Sargento Deusdet que retornaram na última quinta-feira após 7 dias de intensos trabalhos,onde a rotina diária era de 12 horas.

Cabo Kênia atuou no solo, em conjunto com as escavadeiras que reviravam os rejeitos em busca de algum corpo ou segmentos deles.
Já seu esposo Sargento Deusdet,que trabalha na Companhia Aérea de Varginha mas mora em Lavras, é tripulante operacional e ficava encarregado de auxiliar nos voos,que entre outras atribuições,faziam reconhecimento do terreno, distribuição das equipes no solo e resgate de corpos encontrados até o posto de comando.

Os militares declararam que apesar do “cenário de guerra “em que trabalharam, e do estado das pessoas a espera de notícias de seus entes,voltam com a sensação de dever cumprido e já se colocam à disposição para um futuro acionamento.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Lavras 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias