Casa da Cultura recebeu nova pintura externa e interna

 

 

Um dos monumentos mais importante da história de Lavras, a Casa de Cultura Silvio do Amaral Bi Moreira, recebeu uma nova pintura externa e interna essa semana.

História

O belo sobrado do capitão Silvestre Alves de Azevedo foi construído por volta de 1849, quando este era presidente da câmara de Lavras do Funil. Em 12 de março de 1907 seus netos venderam o prédio ao poder público, para ser instalado o Fórum da Comarca de Lavras. A inauguração foi feita em 24 de fevereiro de 1909, pelo juiz dr. Alberto Gomes Ribeiro da Luz, que tem seu nome homenageado na rua que ladeia a Casa da Cultura.

Ao longo do Século XX, o edifício ainda veria instalado em suas dependências a agência dos correios, radiotelegrafia, prefeitura, Câmara Municipal, biblioteca pública, Secretaria Municipal de Educação, e, finalmente, desde 1984, a Casa da Cultura “Sílvio do Amaral Bi Moreira”. Em 1999, o famoso casarão da Rua Sant’Ana, n.º 111, foi tombado como Patrimônio Histórico de Lavras. O prédio recebeu restaurações de maior porte em 2008, 2013, 2018 e 2020.

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias