Casa da Cultura abre Exposição Artes de Lavras

Publicado em 06/10/2021

 

 

A Casa da Cultura abriu nesta segunda-feira (4) a Exposição Artes de Lavras. A mostra reúne peças produzidas por artesãos, pintores e ceramistas da cidade. Essa é a oportunidade da população travar contato com variadas manifestações artísticas reunidas em um só espaço.

Um dos destaques da exposição é a mostra dedicada a duas importantes artesãs da terceira idade, Zélia Rabelo Pacheco, 89 anos, e Lúcia Cicarelli, 96 anos. Essa é a primeira vez que ambas expõem seus trabalhos numa mostra.

A mostra reúne colchas em crochê feitas por Zélia Rabelo Pacheco. As peças pertencem aos familiares da artesã, que há mais de 50 anos se dedica ao ofício.

Já Lúcia Cicarelli, ex-empresária e carnavalesca consagrada na cidade, apresenta quadros em arraiolo produzidos ao longo das últimas décadas.

A mostra também traz pinturas a óleo de autoria de Dôra Winter e Bié Vilas; artesanato em vidro produzido por Aline Coutinho; materiais reciclados transformados em arte por Ivania Maria Monteiro; Luminárias feitas a partir de canos PVC da artesã Miridilene Gorete dos Santos Trindade; peças em cerâmicas feitas por Carmélia Augusta de Ângelis Andrade e acessórios produzidos com a técnica do macramê de Renata Alonso.

A exposição “Artes de Lavras” fica em cartaz na Casa da Cultura, na rua Santana, n.º 111, até o próximo dia 15. A entrada é gratuita. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h.

 

 

 

 

Veja também