Cartinhas do Papai Noel dos correios já estão disponíveis nas agências em Lavras

Publicado em 20/11/2015

Foi lançada oficialmente na última semana a já tradicional Campanha do Papai Noel dos Correios. Realizada há mais de 20 anos, a campanha consiste na adoção de cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social que com ajuda de seus professores fazem pedidos ao Papai Noel.

Foto: Karina Mascarenhas

Foto: Karina Mascarenhas

Este ano em Lavras, assim como em anos anteriores, a campanha é feita em parceria com escolas e CEMEIS da rede pública municipal da zonas urbana e rural. Segundo Degnaldo de Castro, gerente dos Correios em Lavras, o objetivo  é de que cerca de 800 a 1.000 crianças, entre 0 e 10 anos sejam contempladas pela adoção das cartinhas em 2015.

Gerente dos Correios em Lavras , Degnaldo de Castro (Foto: Karina Mascarenhas)

Gerente dos Correios em Lavras , Degnaldo de Castro (Foto: Karina Mascarenhas)

Para adotar, os interessados devem ir até as agências dos Correios: escolher uma ou mais cartinhas, registrar o número e levá-la para casa, os padrinhos tem até o dia 10 de Dezembro para devolver as cartinhas juntamente com os presentes na própria agência que fará a entrega nas escolas onde os presentes serão distribuídos aos alunos.

Foto: Karina Mascarenhas

Foto: Karina Mascarenhas

Todos anos as crianças surpreendem pelos pedidos de presentes inusitados e até comoventes como alimentos, remédios ou roupas. Este ano, os funcionários dos correios também se surpreenderam por outra questão, o envolvimento das crianças com o cenário econômico vivido pelo país, como explica Degnaldo:  – As crianças são bastante criativas e ao mesmo tempo atentas com o que está acontecendo, esse ano percebemos em várias cartinhas a palavra CRISE, então as crianças estão falando  ” devido a crise eu quero ganhar um batom …devido  à crise eu quero uma caixa de lápis de cor”.  Mas,  pedimos aos padrinhos que ao pegar uma cartinha dessas, toque o seu coração e dê também uma boneca, uma bola ou uma caixa de bombom.

Quem procura sempre apadrinhar uma cartinha é Gerente de Qualidade, Kátia Azalim, ” Pena que não podemos ver a carinha delas recebendo” diz enquanto escolhe entre centenas de cartinhas.

Em Lavras, são duas agências dos correios : uma localizada na Rua Raul Soares, nº 159 e outra na Rua Francisco Salles, nº 343, ambas no Centro da cidade.

 

Veja também