Carros antigos viraram atração para lavrenses no final de semana

 

 

Muitos lavrenses fizeram uma verdadeira viagem no tempo neste final de semana. A sensação foi proporcionada pelo 9º Encontro de Carros Antigos de Lavras que aconteceu neste sábado e domingo na Praça Dr. Augusto Silva.

00

 

Organizado pelo Clube de Veículos Antigos de Lavras (CVAL), o evento reuniu cerca de 300 participantes do município, Minas Gerais e São Paulo. Um feito para um encontro que começou de forma tímida em 2013, quando apenas nove carros participaram da mostra. Para participar do encontro, o veículo precisa ter ao menos 30 anos de fabricação.

Chevette ano 1977 foi dos destaques da mostra.

De acordo com o organizador da mostra, o empresário Renato Ribeiro Matias, a maioria dos colecionadores faz disso um hobby. “O encontro serve para reunir os colecionadores, trocar ideias, movimentar a cultura e a economia dos municípios”. Uma pequena feira montada no espaço atraiu a atenção do público com a venda de quadros, antiguidades, peças de veículos, carros de brinquedo e outros atrativos do setor.

 

Renato Ribeiro Matias, organizador do evento.

O carro mais antigo exposto na mostra pertence ao lavrense Fabio Martins Alves, filho do saudoso Paulo do Piano (in memoriam). Trata-se de um veículo Ford ano 1926, que foi usado pelo missionário americano Samuel Rhea Gammon (1865-1928). Entre os destaques da coleção particular da Família Alves, havia um Chevette ano 1977, com nota fiscal de fábrica, pneus e estofamento originais. O modelo foi comprado em Poços de Caldas (MG).

 

Durante todo o final de semana, o público pode conferir a exposição que atraiu olhares de todas as idades. Paulo Bonfim trouxe a família toda de Pouso Alegre para conferir a mostra. “É uma volta ao passado. Muito gostoso poder reviver alguns momentos importantes do país através desses modelos”, disse o engenheiro aposentado.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias