Carrancas: Capela de Nossa Senhora da Conceição recebe manutenção

21/12/2018

A Prefeitura Municipal de Carrancas a manutenção no telhado da capela de Nossa Senhora da Conceição do Porto do Saco no início deste mês.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Obras e a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, o trabalho possibilitou a troca de telhas danificadas, a retirada da vegetação localizada em cima do telhado e a manutenção das calhas.

O órgão também busca soluções para os problemas existentes na edificação, como infiltrações, infestação de insetos xilófagos e morcegos, a fim de que sejam resolvidos de maneira definitiva. Um trabalho realizado em parceria com Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural de Carrancas (COMPPAC).

A Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente informou que foram realizadas visitas com técnicos especialistas em conservação do patrimônio foram feitas na edificação a fim de preservar o imóvel.

“A preservação deste bem é um dever de todos nós, Paróquia, Poder Público e toda a comunidade do Distrito da Capela do Saco”, afirmou em nota o órgão.

Um ofício foi encaminhado pelo Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural e Histórico de Carrancas à Paróquia. O documento  solicita a retirada da caixa d’água do campanário presente no adro da capela, a abertura diariamente da edificação para melhor ventilação interna e a limpeza rotineira em seu interior.

Você também pode gostar