Carnaval de Lavras em 2015 aposta na força da tradição

Publicado em 30/01/2015

3

O Carnaval de Lavras promete arrastar foliões na Praça Dr. Augusto Silva e nos bairros de origem dos blocos da cidade. Este ano, a Prefeitura de Lavras irá reforçar a tradição dos carnavais mineiros, com uma decoração alusiva às máscaras carnavalescas (Pierrot e Colombina) e máscaras holográficas. As tradições marchinhas carnavalescas serão tocadas pelos blocos e no som mecânico pelos DJs. A iluminação será um dos destaques do evento, com ornamentação de luzes brancas (HQI) desde o início da Praça Leonardo Venerando Pereira (com a Travessa Capitão Valentim) até o final da Praça Dr. Augusto Silva. Para reforçar a segurança dos foliões, foi planejada uma iluminação especial, de forma a deixar as ruas bem luminosas.

A folia começa já na 5ª feira (12/02), com a saída dos blocos Cohabatuque e Labatuque em seus locais de origem (Praça da Cohab e Rua Expedicionários, respectivamente) às 19h. O tradicional desfile dos blocos tem início no domingo (15/02) às 20h, com o bloco Alegria de Viver abrindo a festa, e prossegue na 2ª feira (16/02), a partir das 21 horas. Como o objetivo da festa é valorizar a tradição, as marchinhas irão predominar, como sempre acontece no bloco Pão Moiado, por exemplo, e outro destaque será a beleza das passistas e rainhas fechando o desfile e acompanhando a bateria dos blocos Movidos à Álcool; A Nóis Aqui Outra Vez; Escola de Samba Unidos de Nova Lavras; Vai Kem Ké; Pressão Alta; Cohabatuque e Labatuque. De 6a a 3a feira haverá som mecânico na Praça Dr. Augusto Silva, com o DJ animando os foliões sempre a partir das 16h.

Os blocos da cidade mantêm viva a tradição do carnaval lavrense. Todos trabalharam duro durante toda a temporada para realizar uma festa ainda mais bonita este ano. Por sua tradição, o Carnaval de Lavras é uma das festas mais esperadas por grande parte dos cidadãos, devido à história da folia no município.

Nesta quinta-feira (29/01) às 14h será realizada uma reunião com a presença da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Trânsito, na Casa da Cultura, sede da Secretaria da Cultura. Na ocasião será apresentada a programação do Carnaval 2015.

Veja os dias, horários e locais das concentrações dos blocos e desfiles no cronograma abaixo:

 

Quinta-feira(12/02)

 Desfile dos blocos nos bairros:

 19h – Bloco Cohabatuque

Praça da Cohab

19h – Bloco Labatuque

Rua dos Expedicionários

Sexta-feira (13/02)

A partir das 16h – Som Mecânico

na Praça Doutor Augusto Silva

Desfile de bloco no bairro:

 19h – Bloco Vai Kem Ké

Rua Melo Viana

Sábado (14/02)

Desfile de bloco no bairro:

16h – Bloco Pão Moiado

Rua Melo Viana

A partir das 16h – Som Mecânico

na Praça Doutor Augusto Silva

Domingo (15/02)

A partir das 16h – Som Mecânico

na Praça Doutor Augusto Silva

20h – Desfile dos blocos na

Praça Doutor Augusto Silva ( Bloco Alegria de Viver; Movidos à Álcool; A Nóis Aqui Outra Vez; Unidos de Nova Lavras; Pressão Alta)

Segunda-feira (16/02)

 A partir das 16h – Som Mecânico

Na Praça Doutor Augusto Silva

21h- Desfile dos blocos na

Praça Doutor Augusto Silva (Cohabatuque, Pão Moiado, Vai Kem Ké)

Terça-feira (17/02)

 A partir das 16h – Som Mecânico

na Praça Doutor Augusto Silva

Desfile dos blocos nos bairros:

19h – Bloco Movidos à Álcool

Rua Toniquinho Pereira

19h – Bloco Pressão Alta

Rua Otacílio Negrão de Lima

19h – Bloco A Nóis Aqui Outra Vez

Rua Luiz G. de Morais

(Lavrinhas)

19h – Escola de Samba Unidos de Nova Lavras

Rua Dr. Knight (Quadra da Escola)

Veja também