Capitão Penido deixa comando da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Lavras

 

 

O comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Lavras, capitão Ademir da Silva Penido, deixou o cargo na manhã desta quinta-feira, dia 30, durante cerimônia da passagem do comando da instituição.Várias autoridades participaram do ato.

Após 30 anos de serviços prestados, capitão Penido, que é lavrense, passará a fazer parte do comando da reserva da instituição. Ele ingressou no Corpo de Bombeiros em 1987, tendo trabalhado nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Poços de Caldas, Varginha e Lavras.

Cerimonia de passagem do Comando do Corpo de Bombeiros Militar.
Cerimonia de passagem do Comando do Corpo de Bombeiros Militar.

Ele foi substituído pelo capitão Sílvio Alves Barbosa, natural de Unaí, que passa a comandar os 130 soldados da companhia.  Ele ingressou no Corpo de Bombeiros em 2004, atuando nas cidades de Varginha, Divinópolis, Belo Horizonte e recebido várias medalhas de condecoração.

O Pelotão de Bombeiros sediado em Lavras foi criado em novembro de 1979, sendo instalado em abril de 1980. Na época, o efetivo contava com 24 soldados e duas viaturas. Em 2015, o então 6 º Pelotão de Bombeiros Militar foi elevado a condição de  3ª Companhia de Bombeiros Militar. Atualmente a corporação atende 45 municípios, sendo responsável por três frações subordinadas (Lavras, Três Corações e São Lourenço) e possuindo um total de 24 viaturas.

Capitão Sílvio Alves Barbosa, novo comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Lavras.
Capitão Sílvio Alves Barbosa, novo comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Lavras.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias