Campo Belo tem 1º caso positivo do novo coronavírus, diz prefeitura

26/03/2020
Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo.

 

 

A Prefeitura de Campo Belo (MG) divulgou que a cidade tem um caso positivo do novo coronavírus para uma mulher. De acordo com a administração municipal, o exame com a confirmação da infecção em uma mulher de 48 anos chegou ao município na tarde desta quinta-feira (26).

Segundo a prefeitura da cidade, a paciente que testou positivo está bem desde o início, quando o caso ainda era suspeito, e que já está perto de terminar o período de quarentena.

A prefeitura afirmou que não há motivo para pânico na cidade por conta da confirmação do caso de coronavírus. A administração municipal salientou, ainda, que a mulher se mostrou bem desde o início e que teria se infectado em uma viagem, mas não informou, até esta publicação, para qual destino.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirma o caso, mas aponta que a cidade tem 20 suspeitas em investigação.

Sul de Minas tem 921 casos suspeitos
O último boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde foi divulgado nesta quinta-feira e aponta que o Sul de Minas tem dois casos confirmados de coronavírus.

O número de suspeitas da doença, por outro lado, subiu para 921 em 104 cidades, conforme os últimos números também divulgados pela SES-MG.

Passos continua liderando a lista de casos investigados na região com 117 suspeitas. São Sebastião do Paraíso agora aparece em segundo com 61 suspeitas. Poços de Caldas tem 58 investigações, Alfenas 46 e Varginha 39.

Os números divulgados pelas secretarias municipais, secretaria estadual e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Casos confirmados e mortes investigadas
O primeiro caso confirmado na região pela Secretaria Estadual de Saúde é de uma mulher de 34 anos de Poços de Caldas. Ela acredita que possa ter contraído o vírus ao participar de um churrasco em São Paulo.

Na terça-feira (24), a Prefeitura de Boa Esperança (MG) confirmou o caso suspeito de uma mulher de 60 anos que esteve em um aeroporto em São Paulo e que está internada em Varginha. Este caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quinta-feira.

Um outro caso, de um morador do Rio de Janeiro que estava em isolamento domiciliar em São Lourenço foi testado positivo para o coronavírus. No entanto o caso dele não será contabilizado em Minas Gerais, já que ele procurou atendimento e teve o exame confirmado no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Cruzília informou que investiga a morte de um homem, que tinha entre 40 e 50 anos, por suspeita da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O resultado dos exames dele ainda não foi divulgado.

A Prefeitura de Lavras também informou que investiga a morte de uma mulher de 69 anos no município.

Fonte: G1