Caminhão para recolher recipientes que podem acumular água percorrerá diversos bairros em Lavras

Publicado em 15/02/2016
Pneus e qualquer recipiente que possa acumular água serve de foco para o Aedes Aegypti (Imagem reprodução)

A partir desta quarta-feira (17),  a Secretaria de Saúde disponibilizará um caminhão para recolher resíduos e recipientes que podem acumular água em diversos bairros de Lavras. O objetivo é combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, dengue e febre chikungunya. O veículo da empresa TS Comércio e Serviço LTDA, foi alugado pela Prefeitura para implementar as ações de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito.

A ação começará em 5 bairros da cidade. O caminhão passará a partir das 11h nos bairros Esplanada, Aquenta Sol, Lavrinhas, Nossa Senhora de Lourdes e Vila Mariana. Os moradores também podem colaborar, colocando para fora de casa os recipientes que podem se tornar focos do Aedes aegypti, para que o caminhão faça o recolhimento.

O veículo percorrerá a cidade até o dia 29, totalizando 24 bairros: Cohab, Cohab 2, São Francisco e Jardim Glória; Jardim Fabiana, Centro Norte e Centro Sul; Inácio Valentim, Nova Lavras, Pitangui, Vale do Sol, Jardim América e Vila Bandeirantes; Cruzeiro do Sul, Joaquim Sales e Belizandra; Água Limpa, Novo Água Limpa I e Novo Água Limpa II.

 

 

Fonte: PML

Veja também