Câmara regulamenta a Marcha Para Jesus e eventos gospel em Lavras

A Câmara Municipal de Lavras aprovou nessa segunda-feira, dia 25, dois projetos de Lei de autoria do vereador João Paulo Felizardo voltados para toda comunidade evangélica do município. O primeiro declara a Música e os Eventos Gospel como manifestação cultural e o outro legaliza a Marcha Para Jesus no âmbito do município.

A aprovação do projeto foi bastante discutida em plenário, sendo aprovado por quase unanimidade, tendo apenas um voto contrário, dado pelo vereador José Márcio Faria. Membros e representantes de diversas igrejas evangélicas ocuparam o plenário para acompanhar a votação.

O vereador João Paulo Felizardo afirmou que sua intenção foi valorizar a musica gospel como manifestação cultural perante o poder público. “Não estamos aqui levantando placa de Igreja ou denominação. Nesses tempos de crise, precisamos trabalhar para que o país tenha a ordem do bem, da legalidade, da prosperidade, da juventude e da cultura”, disse.

O autor também comentou sobre o outro projeto que dispõe sobre a Marcha Para Jesus no âmbito do município de Lavras. “Trata-se de uma manifestação ética que se realiza em nossa cidade, passando agora a fazer parte legal do calendário oficial do município”. Ele declarou que os eventos ligados à música gospel podem ocorrer em qualquer data do ano. Já a Marcha Para Jesus acontecerá no próximo dia 25 de junho.

Não estamos aqui levantando placa de Igreja ou denominação. Nesses tempos de crise, precisamos trabalhar para que o país tenha a ordem do bem, da legalidade, da prosperidade, da juventude e da cultura”,  diz o vereador.
Não estamos aqui levantando placa de Igreja ou denominação. Nesses tempos de crise, precisamos trabalhar para que o país tenha a ordem do bem, da legalidade, da prosperidade, da juventude e da cultura”, diz o vereador.

O presbítero Adriano Rodrigues, da Igreja Assembleia de Deus,  comemorou a aprovação dos projetos. “A gente já tinha o respaldo da Lei Federal no caso da Marcha Para Jesus e agora temos no âmbito municipal. É um evento que vai além da religião, mas é também cultural. É muito favorável não só para a comunidade cristã, mas para toda comunidade local e da região. O mais importante é que nome de Deus vai ser glorificado”.

Vinicius Henrique de Carvalho, membro da Casa da Benção, relembrou a presença do cantor gospel André Valadão em Lavras, no ano de 2014. “Foi um evento muito importante não só culturalmente, mas também no aspecto da solidariedade, pois arrecadamos muitas cestas básicas que foram doadas para as instituições filantrópicas na cidade”, avaliou.

“Tudo que traz em pauta a família é muito importante. Hoje se a família está bem, o cidadão vai bem no emprego e em outros setores da vida dele. A família é o projeto de Deus. Esse trabalho também ajuda a afastar os jovens dos vícios das drogas e valorizar a família”,  disse o pastor Rogério Oliveira, da Comunidade Evangélica

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias