Câmara Municipal rejeita projeto de redução de vereadores

12/03/2019

 

 

 

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município n° 001/2018, de autoria da vereadora Cristiane Costa (foto), cuja proposta era a redução do número de vereadores de 17 para 13, foi barrada pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal.

O resultado final da votação ficou assim constituído: Dr. Matusalém, João Paulo Felizardo, Ti Ailton, Peterson e Grilo (abstenção); Bira, Daia Protetora, Lila e Toninho do Raio X (contra); Cristiane Costa, Coronel Claret, Dr. Carlos Lindomar, Ênio Mendes, Dr.  Alessandro, Marcos Possato e Nanah (a favor).

Como aconteceu na primeira votação da proposta, a decisão dos parlamentares deve ter resultados negativos junto ao eleitorado lavrenses, que tem se expressado com protestos nas redes sociais. O vereador Marcos Possato prometeu encaminhar novo projeto, em janeiro do próximo ano, onde o número de vereadores passaria de 17 para 11. A emenda da vereadora Nanah, cuja proposta era reduzir o quadro de vereadores de 17 para 15, também foi engada pelos vereadores ontem.

A decisão da casa chega junto com o projeto de iniciativa popular que visa reduzir o número de vereadores de 17 para 11 e também reduzir os salários dos parlamentares em 50%. A proposta foi protocolada na tarde de ontem, dia 11, e reúne mais de 4 mil assinaturas. Ela deverá ser analisada pela assessoria jurídica da Câmara Municipal.

Você também pode gostar