Câmara Municipal realiza hoje eleição para a escolha de sua nova Mesa Diretora  

15/12/2015

 

Em reunião extraordinária, a Câmara Municipal de Lavras realiza na tarde dessa quarta-feira, dia 16, a eleição para a escolha dos nomes que comporão a nova Mesa Diretora da Casa.

O pleito acontece após o presidente do Legislativo, Dr. Cleber Pevidor, decidir que se manterá no cargo por mais um ano, como manda a Lei Orgânica do Município (LOM) – que determina que a eleição da Mesa Diretora deveria seja realizada a cada dois anos.

Os membros da atual Mesa Diretora, Luciano Tilili (1º tesoureiro), José Henrique (vice-presidente), Evandro Castanheira Lacerda (Chapisco) e Elias Freire Filho, o Lila (2º secretário), já haviam anunciado a decisão de renunciar aos cargos em protesto contra a decisão de Pevidor.

O grupo defende, como a maioria dos vereadores, que a eleição seja feita à luz do Regimento Interno do Legislativo, no qual prevalece que o pleito seja feito a cada um ano.

Além da votação de projetos que deram entrada na Casa, os vereadores também discutirão a aprovação do orçamento do município para o próximo ano. A trabalho precisa ser concluído antes do início do recesso da Câmara Municipal em razão das festas de final de ano.