Câmara institui Semana de Conscientização do Autismo

Publicado em 19/04/2016
O vereador Marcos Possato e a Associação Contato

A Câmara Municipal de Lavras aprovou no último dia 11 de Abril, projeto de lei do Vereador Marcos Possato, que instituiu a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”. Segundo o vereador, a finalidade deste projeto é o de implantar no município uma semana temática, que será realizada, anualmente, na semana correlata ao dia 02 de Abril “Dia Mundial do Autismo” e passará a integrar o calendário municipal de eventos.

Nesta semana serão divulgadas ações voltadas à conscientização sobre o autismo, promover campanhas educativas para eliminar a discriminação e ampliar as medidas de inclusão social dos portadores de autismo. O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento do indivíduo, que afeta sua capacidade de comunicação, socialização e comportamento e segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) estima-se que existam mais de 70 milhões de autistas no planeta, deste montante, estimam que 02 milhões sejam brasileiros e cerca de 200 crianças em Lavras.

“O autismo é um distúrbio ainda desconhecido por boa parte da população, daí a importância do nosso projeto de lei que beneficiará os portadores e suas famílias”, disse Marcos Possato, que fez questão de enaltecer os membros da Associação Contato, que atuam nessa área há vários anos em Lavras.

Veja também