Câmara dos Deputados vai debater a substância que, supostamente, pode tratar o câncer

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, da qual faz parte a Deputada Lavrense Dâmina Pereira, vai realizar uma audiência pública com a intenção de conhecer e debater todos os detalhes relativos ao tratamento do câncer com a substância Fosfoetanolamina Sintética.

A fosfoetanolamina foi sintetizada pela equipe de pesquisadores chefiada por Gilberto Chierice, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, em São Carlos, há cerca de 20 anos, e ficou conhecida nas redes sociais como “pílula do câncer”, pela suposta capacidade de destruir tumores malignos.

O problema é que a substância não passou oficialmente pelas etapas de pesquisa exigidas pela legislação, que prevê uma série de estudos antes de um medicamento ser usado por seres humanos.

O composto químico ficou nacionalmente conhecido devido à divulgação da prisão de um representante comercial da cidade de Pomerode, em Santa Catarina, que estava produzindo, gratuitamente, o suposto medicamento contra o câncer.

 

 

 

*Assessoria de Imprensa Dep. Dâmina Pereira

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias