Câmara avalia proposta de não reajuste do IPTU 2020

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo Municipal de Lavras enviou proposta à Câmara para não haver reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Lavras para o ano de 2020.

A proposta foi enviada no dia 29 de novembro e ainda será votada. O objetivo é ofertar uma forma de ajuda aos cidadãos, levando em conta a situação econômica do país atualmente. Isso só foi possível graças ao equilíbrio das finanças pela administração municipal.

IPTU 2020

O IPTU é uma taxa paga sobre um imóvel ou terreno. Todo o dinheiro arrecadado é usado para custear despesas municipais, como asfalto, educação, saúde, assistência social e outros.

O pagamento poderá ser parcelado em até dez vezes, porém, caso o cidadão escolha fazer o pagamento à vista, ele receberá um desconto de 5% no valor total. Além disso, se não houver nenhum débito no nome do proprietário até 31 de dezembro do ano anterior, ele ainda conseguirá um bônus de mais 5%.

A consulta ao IPTU pode ser feita online. É só acessar o site www.lavras.mg.gov.br, clicar em “IPTU Online” e preencher os dados solicitados.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias