Câmara aprova repasse para pagamento do vale alimentação dos servidores, que estão em greve

 

Em uma sessão extraordinária bastante tumultuada, a Câmara de Vereadores de Lavras aprovou o projeto de Lei que destina R$ 669.371,61 mil para o pagamento dos tickets alimentação dos servidores, cujo pagamento está em atraso há três meses.

 

A verba será retirada de um fundo, avaliado em R$ 1,7 milhão, criado pelo Legislativo para a reforma da nova sede da entidade, a Escola Municipal Padre Dehon, que passará por uma grande reforma em breve.A previsão é que o repasse seja feito para os servidores até a próxima sexta-feira, dia 13.

 

 

Antes da aprovação do projeto, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Cleber Pevidor, alertou que, caso houvesse a aprovação do projeto, os vereadores corriam o risco de comprometer a assinatura do termo de sessão da doação do prédio da escola para o Legislativo junto a Advocacia Geral da União (AGU).  “Não é justo que a prefeitura jogue está dívida nas costas dos vereadores”, destacou.

 

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Cleber Pevidor, durante votação do projeto de Lei.
O presidente da Câmara Municipal, Dr. Cleber Pevidor, durante votação do projeto de Lei.

Mesmo com a aprovação do repasse, vários servidores se mantém preocupados com os rumos futuros da categoria, que entrou em greve a partir nesta terça-feira, dia 11. Os servidores realizaram atos na manhã de hoje na porta da prefeitura e também na Praça Dr. Augusto Silva em decorrência do atraso no pagamento dos salários.

 

 

A servidora Keila Cristina representou a categoria durante seu pronunciamento no plenário. Ela disse que as negociações para  melhorias salariais com o prefeito Silas Costa Pereira começaram em janeiro deste ano e que o atraso nos pagamentos permanece insustentável.

 

O Secretário Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, Sérgio Luiz Aguiar Castelo, esteve presente a reunião ordinária. Ele esteve no plenário para mostrar os balancetes recentes dos gastos e receitas da Prefeitura Municipal de Lavras. Ele chegou a ser ironizado por diversas vezes pelos servidores que compareceram ao plenário. Castelo informou que a última parcela do pagamento do mês de setembro dos servidores será paga hoje pelo Executivo.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias