Câmara aprova projeto de criação do hospital do câncer em Lavras

 

 

Os 17 vereadores da Câmara Municipal de Lavras aprovaram por unanimidade nessa segunda-feira, dia 5, o projeto de lei de criação do hospital do câncer de Lavras. O projeto passará por uma segunda votação nesta terça-feira, dia 6, e será encaminhado para o prefeito Silas Costa Pereira para que seja sancionado.

A proposta autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel público à Fundação João Pereira de Carvalho e Santa Casa de Misericórdia, instituições que serão responsáveis pelo centro especializado de tratamento e combate ao câncer. O hospital será construído numa área institucional doada pelo Grupo Carlos Alberto Pereira (CAP) para o município, mediante acordo firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público.

A obra, orçada em R$ 30 milhões, contará com recursos de emendas parlamentares da deputada Dâmina Carvalho que, até o momento, tem um montante de R$ 16 milhões para dar início à construção. O projeto beneficiaria mais de 1.500 pessoas em tratamento contra o câncer na microrregião de Lavras.

O vereador João Paulo Felizardo
O vereador João Paulo Felizardo

Em um plenário repleto de moradores e representantes da Fundação João Pereira de Carvalho, foram aprovadas as emendas das comissões  de Finanças e Orçamento e Justiça.

O presidente da comissão Finanças e Orçamento, vereador João Paulo Felizardo, afirmou que apoiava a implantação do projeto da deputada Dâmina Carvalho, e que todo o processo de tramitação do mesmo no Legislativo visou respaldar e dar legalidade a proposta.

“Nós estamos aqui hoje independente de partidos ou grupos políticos, pois o que nos interessa é a população. Ela é a principal beneficiada com esse projeto que com certeza mudará a vida de muita gente”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias