Cadastramento Escolar em Lavras começa no próximo dia 15

1

Os pais ou responsáveis pelos alunos que irão ingressar no Ensino Fundamental ou que venham a ser transferidos de escolas particulares devem realizar o Cadastramento Escolar 2016. O prazo é de 15 a 19 de junho de 2015, de 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação – Rua Governador Milton Campos, s/nº, Centro. A novidade é que este ano a Secretaria Municipal de Educação também realizará o Cadastramento Escolar para os alunos que irão ingressar na Educação Infantil, por meio do Conselho Municipal de Educação.

Devem realizar o Cadastramento Escolar: crianças de 0 a 3 anos que serão matriculadas na rede pública em 2016; crianças que irão completar 4 anos até 30 de julho de 2016 que não estão matriculadas na rede pública; crianças matriculadas na rede particular que irão freqüentar uma escola pública em 2016; crianças de 6 anos ou que vão completar esta idade até 30 de junho de 2016, que ainda não freqüentam a escola; alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares; jovens e adultos que desejam retornar aos estudos.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança (original e cópia); conta de luz recente (original e cópia); cartão de vacina atualizado (original e cópia) e comprovante de escolaridade (original e cópia) para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (35) 3694-4162 ou (35) 3694-4163 ( Secretaria Municipal de Educação) e (35) 3694-4157 ( Inspetoria Estadual de Ensino).

O cadastro permite ao Governo do Estado e às Prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos; os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do Ensino Fundamental. Com a demanda apresentada no Cadastramento Escolar, Estado e municípios fazem uma análise do fluxo escolar, na capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de propostas de expansão e/ou reorganização, para compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias