Blitz educativa inicia a Semana Nacional do Trânsito em Lavras

Publicado em 18/09/2015
Foto: PMR Divulgação

Começou  hoje  (18) e vai  até a próxima  sexta-feira em todo o país a “Semana Nacional do Trânsito”, este ano com o tema “Seja você a mudança no transito”.

O objetivo é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir cada vez mais o número de acidentes no trânsito que deixam seqüelas e interrompem vidas. Visando a conscientização de todos, serão desencadeadas ações educativas, preventivas e repressivas nas vias urbanas, rodovias estaduais e federais delegadas ao estado.

Nesta sexta pela manhã, uma Blitz realizada BR-265, próximo ao  trevo de acesso  à Ribeião Vermelho contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, Corpo de Bombeiros e alunos do Centro Educacional de Lavras (UniLavras).

Foto: PMR Divulgação

Foto: PMR Divulgação

Mais tarde,  às 19h será realizado o 1º Workshop do Trânsito, na sede do SEST SENAT, na rua do Prensista, nº 200, no Distrito Industrial. A programação conta com uma palestra sobre direção preventiva e debate. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Confira a Programação da Secretaria para esta semana do trânsito em Lavras:

21/09 (Segunda-feira)

Atividades com as crianças do Projeto Rumo Certo nas escolas municipais

22/09 (Terça-feira)               

9h30: Blitz educativa na rua João Modesto                  

 15h: Blitz educativa na Av. Ernesto Matiolli (em frente ao fórum)

23/09 (Quarta-feira)               

9h30: Blitz educativa na rua Chagas Dória (em frente ao asilo)               

 15h: Bliz educativa na rua Misseno de Pádua (em frente ao Mercado Municipal)

24/09 (Quinta-feira)               

9h30: Blitz educativa na Av. Vaz Monteiro                  

  15h: Bliz educativa na Av. Coronel Juventino Dias

25/09 (Sexta-feira)               

9h30: Blitz educativa no trevo do Samaúma               

15h: Bliz educativa a Perimetral

27/09 (Domingo)               

8h: Passeio ciclístico beneficente, com concentração na praça Dr. Augusto Silva. Os atletas percorrerão 13Km dentro da cidade. Os ciclistas deverão levar 1Kg de alimento não perecível ( exceto sal e fubá). Haverá alongamento com o professor de Educação Física da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, apresentação cultural e distribuição de brindes para os participantes. A programação também conta com a rua de lazer “Brincando na Praça”, da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

10h30: Premiação do 1º Concurso Produção Escrita “Consciência no Trânsito” – gêneros poema e tirinha, realizado com alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais, para o 1º, 2º e 3º lugares.

 

 

Veja também