Banheiro público fechado prejudica usuários no centro de Lavras

07/04/2021

 

 

Fechado desde a semana passada, o único banheiro público existente no centro de Lavras tem prejudicado dezenas de usuários nós últimos dias.

As duas unidades foram instaladas de forma permanente ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Não se trata de um banheiro químico, mas com instalações sanitárias convencionais, sendo a tubulação ligada com a rede de esgoto.

Inaugurado na gestão do ex-prefeito José Cherem em fevereiro, o banheiro, segundo fontes ouvidas pela reportagem, funcionou normalmente  até o dia 29 do mês passado, quando deixou de ser limpo diariamente por uma funcionária da prefeitura e depois permanecer fechado.

O banheiro público vem atender uma antiga reivindicação da população que trafega pelo centro da cidade, mas que não tinha nenhum acesso a um espaço como esse. Ele funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, e no sábado entre 8h e 12h.

Antes de ser inaugurado o banheiro, muitos moradores de rua usavam o espaço para fazer suas necessidades, o que prejudicava o dono de uma banca de jornal que fica ao lado.