Bancada feminina da Câmara apresenta reinvidicações a presidente Michel Temer

20/05/2016
Foto: twitter Michel Temer

O presidente interino Michel Temer se reuniu, nesta quinta-feira (19), com 20 congressistas da bancada feminina da Câmara dos Deputados, entre elas a Deputada Dâmina Pereira (PSL-MG). O encontro foi no Palácio do Planalto. Entre os assuntos discutidos esteve a presença de mulheres no primeiro escalão do governo.

As deputadas elogiaram a abertura de Temer ao diálogo e a disposição para priorizar políticas voltadas para as mulheres. O encontro foi muito produtivo. Todas as deputadas se manifestaram e fizeram suas reivindicações, falando  sobre a problemática da violência contra a mulher no Brasil, e como é importante a continuidade do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’ e da Casa da Mulher Brasileira nos estados.  As parlamentares também reforçaram que a ausência feminina nos cargos de poder precisa ser repensada, porque reflete o modo ultrapassado de se fazer política no país.

Outros problemas como a saúde pública, a educação e o desemprego também estiveram em pauta. Temer falou da atual composição do seu governo,  e sobre a pretensão em reformular alguns ministérios.

A Deputada Dâmina Pereira que é líder da Bancada Feminina,  disse ao  presidente que, apesar de todas as medidas necessárias para a melhoria do país, é necessário que se evite o aumento de impostos, afinal o povo brasileiro não aguenta mais pagar a conta.

13267783_1735655823316157_4095880536136576084_n