Aulas da UFLA foram retomadas hoje (19)

Publicado em 19/10/2015

Cerca de 16 mil estudantes da Universidade Federal de  Lavras,  voltaram às aulas hoje  (19) após a greve dos professores e técnicos da instituição. Com a paralisação por cerca de três meses, a previsão de conclusão do período letivo das turmas deste ano é para março de 2016.

A greve dos técnicos começou em maio deste ano, mas não chegou a afetar as aulas do primeiro semestre. Em julho, os professores aderiram ao movimento e as aulas que deveriam retornar no início de agosto, foram adiadas por tempo indeterminado.

O fim da greve foi anunciado no dia 8 de outubro deste ano após 91 dias de greve dos professores e 144 dias de paralisação dos servidores técnicos.

Recepção dos calouros

Nos dias 19, 21 e 22, serão realizadas atividades que devem ser assistidas pelos ingressantes.

Nestaa segunda-feira (19), os calouros se reúnem com os coordenadores de curso, conforme locais e horários indicados na programação oficial. Será considerado um dia letivo sem ministração de aula para os alunos ingressantes.

Na quarta-feira (21), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) promoverá uma Oficina de Integração com atividades culturais e esportivas no Centro de Integração Universitária (Ciuni), a partir das 14 horas. Os estudantes que tenham aula nesse horário (até as 18 horas) e/ou sejam de cursos noturnos e não possam participar estão dispensados.

A quinta-feira (22) também será um dia letivo sem ministração de aulas para os calouros. Neste dia, às 18 horas, será realizada a cerimônia de recepção oficial, no Ginásio Poliesportivo da UFLA. Os estudantes poderão se credenciar a partir das 17 horas. No evento, os calouros receberão as boas-vindas de representantes do DCE, da pró-reitora de Graduação, professora Soraya Alvarenga Botelho; e do reitor, professor José Roberto Soares Scolforo. Na solenidade, são apresentadas normas e oportunidades da vida acadêmica. A presença dos calouros na programação é obrigatória.

 

* com G1 e Ascom UFLA

Veja também