Audiência Pública rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

05/11/2019

 

 

A Câmara Municipal de Lavras promoverá no próximo dia 12 uma audiência pública que tem por objetivo promover debate coletivo sobre ações referentes à rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O conceito de rede de enfrentamento à violência contra as mulheres diz respeito à atuação articulada entre as instituições/serviços governamentais, não-governamentais e a comunidade, visando o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento e construção da autonomia das mulheres, os seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

A rede de enfrentamento tem por objetivo efetivar os quatro eixos previstos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, ou seja, o combate, a prevenção, a assistência e a garantia de direitos e dar conta da complexidade do fenômeno da violência contra as mulheres.

O evento, que é aberto a toda população, acontecerá a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Lavras, situado na avenida Pedro Sales, nº 542, centro.