Ato contra reforma da previdência será realizado hoje (14) em Lavras

14/06/2019

 

 

A exemplo do que acontecerá em várias partes do país, Lavras registará um ato de protesto contra a reforma da previdência nesta sexta-feira, dia 14.  Os manifestantes se concentrarão na Praça Dr. Augusto Silva a partir das 16h e seguirão em passeata até a Praça do Trabalhador.

O ato contará com a participação de uma série de entidades de classe, como Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras (ADUFLA), Sindicato dos Servidores da UFLA (Sindufla), Levante Popular da Juventude, entre outros. Trata-se da chamada  “Greve Geral” .

As paralisações, convocadas pelas centrais CUT, CTB, CGTB, UGT, Nova Central, Conlutas, Força Sindical, Intersindical e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), com apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, prometem chamar a atenção da opinião pública.

Os atos também pedem mais emprego e lutam contra o contingenciamento de gastos nas instituições públicas de ensino – o que já foi alvo de manifestações de 15 e 30 maio , encabeçada por profissionais da Educação.

 

 

 

 

Você também pode gostar