Atlético-MG atropela o Schalke na Florida Cup

Publicado em 14/01/2016

O Atlético-MG começou em grande estilo a temporada 2016. Na estreia da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, o Galo atropelou o Schalke 04, da Alemanha, por 3 a 0. Leonardo Silva, Patric e Lucas Cândido marcaram os gols e o goleiro Victor também brilhou ao defender um pênalti na segunda etapa.

No primeiro jogo à frente da equipe mineira, Diego Aguirre mandou a campo praticamente o mesmo time que terminou jogando no ano passado, com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Giovanni Augusto; Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

A equipe aproveitou uma jogada de bola parada para abrir o jogo aos 9 minutos do primeiro tempo. Giovanni Augusto cobrou escanteio e Leonardo Silva subiu bonito para cabecear para o fundo do gol.

As duas equipes realizaram várias mudanças na segunda etapa, com destaque para as estreias do zagueiro Erazo, do meia Juan Cazares e do atacante Hyuri no Galo.

Aos 34, o árbitro marcou pênalti no toque na mão de Edcarlos, mas Victor defendeu a cobrança de Geis e manteve o Galo na frente. Aproveitando o embalo, o time partiu pra cima e definiu o resultado nos dois minutos seguintes. Aos 35, Patric tocou por cima do goleiro para marcar o segundo e Lucas Cândido, aos 36, acertou uma bomba de fora da área para definir o resultado.

Com 3 pontos, o Galo entra na briga pelo título do torneio. Cada equipe joga duas vezes e quem somar mais pontos leva a taça. Além de Galo e Schalke, disputam a competição o Fort Lauderdale Strikers, Independiente Santa Fé, Bayer Leverkusen, Internacional, Corinthians, Fluminense e Shakhtar Donetsk.

A equipe mineira volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians. O Schalke, que derrotou o Fort Lauderdale Strikers na estreia, não atua mais na competição.

 

Veja também