Atletas da UFLA se destacam na 4ª Maratona de Sorocaba

Publicado em 20/12/2021

 

 

Com a retomada das corridas de rua no Brasil e no mundo, atletas de dois projetos institucionais da Universidade Federal de Lavras (UFLA) – UFLArunners e Cria Lavras – participaram da 4ª Maratona de Sorocaba, realizada no último domingo (12/12). A atleta Islane Pereira Lopes, do projeto Cria Lavras, venceu a prova de 5km com o tempo de 19’55”, e Valéria Lopes de Morais Velozo, do UFLArunners, venceu a de 21km, com tempo de 1h28’33”. Os demais participantes também alcançaram seus objetivos, concluindo a prova dentro do esperado.

Para a competição, todos os atletas tiveram que apresentar carteirinha de vacinação com comprovante de aplicação das duas doses, ou teste antígeno. Também foi obrigatório o uso de máscara na arena de largada e chegada. Os protocolos de biossegurança para eventos esportivos no Brasil e no mundo permitem que as competições sejam disputadas sem o uso de máscara.

Nesta edição da maratona, houve recorde de participantes: foram 1.980 atletas inscritos,de 17 estados e 230 cidades diferentes.

O projeto UFLArunners visa combater o sedentarismo na UFLA e promover a socialização entre os diversos setores da Instituição, tendo a corrida como ferramenta de intervenção. O projeto conta com a participação de servidores, terceirizados, além de familiares e alunos da UFLA.

Por sua vez, o projeto Cria Lavras é formado por jovens das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, em todos os níveis. Tem o objetivo de despertar o interesse pelo esporte, bem como promover o interesse pelo ensino superior e colaborar para estimular virtudes úteis durante a vida toda, como a capacidade para o trabalho de equipe, a determinação, a disciplina e o compromisso com o rendimento escolar.

Veja também