Atletas da UFLA conquistam Ouro e Bronze na Copa do Brasil de Tae Kwon-Do

15/12/2015

Mariela-de-Abreu-e-Stefânia-Tavares-esquerda-a-direita

Duas atletas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e integrantes da Seleção Mineira de Tae Kwon-Do participaram no último final de semana, em João Pessoa (Paraíba), da Seletiva Olímpica Aberta e da Copa do Brasil de Tae Kwon-Do.

A Seletiva Olímpica foi a última chance dada aos atletas brasileiros que estão em busca da tão sonhada vaga para as Olimpíadas. Já a Copa do Brasil é a 2ª competição principal do calendário da Confederação Brasileira de TaeKwon-Do (CBTKD)  que vale 15 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro.

A atleta Mariela de Abreu, estudante de Nutrição, participou da Copa do Brasil na categoria Master até 57 kg e foi campeã da competição. Com esse resultado, a atleta conquistou o Tri – Campeonato da Copa do Brasil e foi convidada pela comissão técnica de Minas Gerais para fazer parte do quadro de técnicos da equipe mineira.

Já a atleta Stefânia Tavares Damásio, estudante de Educação Física, conquistou a medalha de bronze na categoria Adulta até 49 Kg da Copa do Brasil. Stefânia também participou da Seletiva Olímpica Aberta e terminou a competição em 5º lugar, sendo derrotada nas quartas de finas pela atleta de São Paulo e campeã da competição.

Para o técnico Valdeci Zampieri (Academia Gym Center) o resultado é fruto de muita dedicação das atletas. Mariela e Stefânia agradecem o trabalho realizado pelo técnico Valdeci e pelo professor do Departamento de Educação Física da UFLA Fernando de Oliveira.

Ascom/UFLA