Associação dos Amigos da Irmã Benigna promove Natal para os idosos do Asilo no próximo dia 12

08/01/2019

Dando continuidade ao trabalho feito pela Irmã Benigna, todos os anos a
Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben) promove o Natal dos idosos do Lar Augusto Silva, em Lavras. O próximo será no dia 12 de janeiro (sábado), às 11h e todos são convidados a participar.

Nesse dia, será realizada a Santa Missa presidida pelo Padre Admilson Heitor de Paiva na Capela de São José, a entrega dos mantimentos para a despensa, a festa com os idosos tão queridos da Irmã Benigna, a entrega das sacolinhas com os kits e outros presentes. Haverá também grupos de visita guiada, organizada pela Amaiben, levando aos lugares mais significativos da vida da Irmã Benigna no Lar Augusto Silva, entre eles, o quarto dela, o poço artesiano e a mangueira. É uma oportunidade para conhecer o local que a Irmã Benigna ajudou a reerguer com tanto amor e onde ela construiu a Capela de São José e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Lavras é uma cidade de referência na história de vida da Irmã Benigna. Nesta cidade ela viveu por dois períodos: o primeiro, de 1955 a 1960, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e o segundo, de 1966 a 1981, no Lar Augusto Silva. Através da sua fé, caridade, humildade e a força das suas orações, principalmente a Salve Rainha que rezava com todos, levou muitos à conversão, transformando pessoas e situações.

No Colégio Nossa Senhora de Lourdes, realizou um grande trabalho de evangelização junto às alunas e suas famílias. A todos ensinou a piedade, a fé, o amor a Deus e a Nossa Senhora.

No Lar Augusto Silva, fez um trabalho primoroso e restaurou tantas vidas. Através das suas obras de caridade, das campanhas que promovia, muitos se aproximaram e se tornaram seus grandes amigos. Pelo seu modo de viver e agir, valorizando a cada um, mostrando o valor do perdão, da compreensão, da fé e confiança em Deus e Nossa Senhora, ia mostrando a todos o caminho que deviam seguir.

Mais informações poderão ser obtidas com Dª Maria ‎(35) 991404820 e Cristina Cavazza ‎(35) 988512841. A participação e o envolvimento de todos é muito importante.

*Divulgação

Você também pode gostar