Associação de Clubes de Lavras pede a volta das atividades

 

A Associação de Clubes de Lavras enviou nesta quinta-feira (13) um ofício à prefeita Jussara Menicucci para pedir a retomada das atividades presenciais. Segundo a entidade, os clubes tem têm sofrido com as restrições impostas pelo Comitê Intersetorial de Combate e Enfrentamento à Pandemia em Lavras. 

“Podemos constatar que está ocorrendo um amontoado de absurdos nas ruas da cidade tais como: filas de bancos cada vez maiores, ônibus cada vez mais lotados, bares cada dia mais cheios, supermercados lotados, verdurões lotados, pessoas andando pelas ruas e principalmente os idosos e muitos sem máscara, empresas com surtos de contaminação e o pior “Escolas” abertas com crianças participando de aulas presenciais e com casos já registrados de Covid-19″, afirma o documento.  

Os clubes ressaltam que restrições impostas fazem aumentar a inadimplência e saída de sócios, já que os mesmos não estão tendo interesse em manter seus pagamentos em dia, por não poderem frequentar os clubes. 

“Esse período tem sido muito difícil para os clubes que perderam em torno de 50 a 60% de sua arrecadação em função da saída de sócios. Nesse momento, a saúde financeira de todos os clubes é extremamente preocupante, mesmo com medidas de contenção de despesas adotadas por suas Diretorias”, diz o ofício.  

A entidade informa que os clubes estão seguindo todos os protocolos impostos pelo Minas Consciente, bem como pelos Decretos Municipais, com agendamento e limitação de pessoas por horário. 

“Muitos sócios não podem frequentar os clubes durante a semana, devido às suas atividades laborativas, motivo pelo qual gostaríamos que fosse revisto a abertura dos clubes aos finais de semana”, afirma o documento.  

Reposta  

O secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, Rodrigo Pacheco, afirmou que se solidariza à inciativa dos clubes, tendo conseguido, via protocolo, a retomada das atividades das escolinhas esportivas.  

“Infelizmente não conseguimos a liberação das atividades nos clubes nos finais de semana e também a liberação da prática esportiva nas quadras e campos de futebol”, disse. 

Rodrigo afirmou que todas as demandas dos clubes têm sido repassadas diariamente à prefeita Jussara Menicucci , que as tem encaminhado ao Comitê Intersetorial de Combate e Enfrentamento à Pandemia, órgão responsável deliberar sobre a prática de tais atividades nos clubes.  

“O comitê tem um caráter consultivo e a prefeita tem acatado todas as suas decisões, por entender que ele é o órgão que tem maior capacidade cientifica para tomar as decisões. O ofício será levado ao comitê”, finalizou.   

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias