Associação das Academias e Studios publica carta aberta à toda população e órgãos municipais

CARTA ABERTA À PREFEITURA, ÓRGÃOS MUNICIPAIS E ATODA POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAVRASMG
Lavras, Minas Gerais, 02 de junho de 2021
Viemos aqui falar sobre um assunto que mudou toda nossa rotina esta semana: o Lockdown.
Nós da ACADS Associação das Academias e Studios de Lavras, em nome de seus 28 associados representados nesta carta, reconhecemos a necessidade das últimas medidas de isolamento que foram tomadas na cidade, onde ultrapassouse os 100 casos diários.
Por mais doloroso e difícil que seja, é preciso reconhecer a importância de tais medidas emergenciais diante deste cenário. O fechamento, inclusive de serviços essenciais, como nós, tornase um mau temporariamente necessário.
Nós, mais do que ninguém, sabemos o quão difícil é mantermos nossos negócios fechados. Afinal de contas, durante todo este um ano e meio de pandemia, estamos “colecionando” umtotal de 8 meses impedidos de trabalhar. Só do ano passado,foramuma infinidade de medidas desproporcionais e a falta de comunicação com o nosso setor, que ocasionou a falência de várias empresas no ano de 2020.
Então, mais do que todos sabemos o quão avassalador é ter ceivado o seu direito de trabalhar.
Porém, sabemos que empresas que tem como objetivo promover a saúde de toda população não podem parar (ainda mais). Pois, todos estão em busca exatamente do que nós temos de melhor a oferecer: a saúde da população lavrense.
Diante disso, viemos expressar o nosso apoio ao Lockdown compreendido entre os dias 30/05/21 à 07/06/21. Todavia, não há a menor condição de prorrogação para o setor.
Toda a população, executivo e legislativo, inclusive mediante aprovação de lei, reconhecem o quão essencial é o nosso papel para a sociedade e por isso não podemos parar.Sempre com a consciência do nosso dever e com a coragem de enfrentar dia após dia todos os desafios que a pandemia nos trouxe.
E por ter a ciência do nosso lado e sabendo exatamente qual o nosso papel, seguiremos todos os protocolos exigidos e outros mais rigorosos que nós ACADS julgamos pertinente aos nossos associados, acrescidos a um maior comprometimento do setor onde destacase:
a)Iniciativa própria na redução do atendimento, considerando o limite de 1 pessoa a cada 15m²;
b)Registro de frequência ou agendamento prévio para alunos o que proporciona capacidade de rastreamento em caso de contaminação;
c)Demais protocolos já praticados edestacados em decretos e do programa Minas Consciente.
Dias melhores virão, mas para aproveitar do melhor lá na frente, ter saúde é essencial.E o verdadeiro aliado à sua saúde é o que somos especializados em prover: exercício físico.
Por isso, requeremos adesão ao protocolo acima referenciado pelo Executivo Local a partir de 07/06/2021 ao nosso setor,caso se planeje manter as medidas mais restritivas.
Mais uma vez, nos colocamos à disposição do Comitê de enfrentamento ao COVID19 local e órgãos competentes da Prefeitura Municipal de Lavras para buscarmos as medidas mais eficientes e comprovadamente assertivas à população e ao setor.
ACADS ASSOCIAÇÃO DAS ACADEMIAS E STUDIOS de LAVRAS