Asilo chega a 12 mortes por Covid-19 em Alfenas

A Prefeitura de Alfenas confirmou novas três mortes de idosos residentes no asilo São Vicente de Paulo nesta sexta-feira (24). De acordo com a administração municipal, a instituição contabiliza 12 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, as mortes no asilo foram de duas idosas, uma de 96 e outra de 84 anos, e um idoso de 75 anos.

Além das mortes na instituição, a prefeitura informou mais um óbito na cidade e outros 23 casos positivos da doença. Com isso, a cidade contabiliza 176 contaminações, sendo 14 mortes pela doença – 12 delas no asilo.

Testagem no asilo

No início desta semana, novas testagens de coronavírus começaram a ser feitas na instituição. Ao todo, quase 200 pessoas serão testadas em uma ação do Rotary Clube. Foram 190 exames entregues para o lar. O asilo conseguiu direcionar para o município a doação de kits e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a realização de testes RT-PCR.

A equipe de saúde do Lar São Vicente de Paulo fez um treinamento para o trabalho técnico de coleta de amostras dos pacientes. Entre os materiais direcionados pelo Rotary estão trajes de segurança, máscaras triplas, sapatilhas hospitalares, luvas de látex, entre outros.

O investimento total nesses materiais é de cerca de R$ 50 mil. As coletas feitas serão encaminhadas para exame em um laboratório parceiro do projeto em São Paulo. Os resultados estão previstos para chegar em aproximadamente cinco dias.

Na última semana, idosos do Lar São Vicente começaram a ser transferidos para uma casa de abrigo cedida pela ONG Vida Viva, que faz o atendimento a pacientes oncológicos. Os pacientes da instituição ficarão hospedados em hotéis custeados pela prefeitura, enquanto o espaço for utilizado para isolamento dos idosos.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias