Artista Plástico lavrense participa de mostra que homenageia a Semana Modernista em SP  

Publicado em 16/02/2016

 

O artista plástico lavrense Anderson Bolcato ganhou mais uma vez projeção numa das mais importantes galerias de arte brasileira, a PontoArt, na capital paulista. Dente os dias 18 deste mês e 5 de março ele  participa de uma mostra coletiva inspirada na histórica semana de 1922, mais conhecida como a Semana de Arte Moderna.

A exposição “94 anos da semana de arte de 22”, relembra o evento que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo, entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922. Essa é a quarta exposição coletiva da galeria, sendo a segunda com a participação de Bolcato. A mostra tem a participação do renomado artista plástico Gregory Fink.

O evento  conta com um coquetel de abertura, no dia 18 de fevereiro, quando o estabelecimento recebe os artistas e o público visitante. Durante o vernissage haverá também a performance “Amarras” pelo coletivo Transeuntes. No dia 27 de fevereiro (sábado), das 14h às 18h, é a vez de um importante evento literário, que este ano será dedicado à poesia, com um pequeno “debate-papo”, leitura de poesias e sessão de autógrafos com os poetas e escritores participantes. O evento será coordenado pela poeta Mariana Teixeira e produzido pela PontoArt Galeria. Deverão participar, dentre outros, os poetas Carla Caruso, Daniel Ratto, Davi Kinski, Israel Antonini, Lilian Aquino e Mariana Teixeira.

No encerramento acontece o tradicional passeio cultural com uma caminhada pelas ruas próximas à PontoArt Galeria, na Vila Madalena. Cada artista carregará sua própria obra, com o objetivo de promover uma exposição ambulante. Além disso haverá a presença de músicos e a leitura de uma carta manifesto, a exemplo de como ocorreu na semana em 22, além da leitura de poemas pelos poetas participantes do evento literário.

Serviço:

Galeria PontoArt

Espaço de Artes e Objetos

Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena – Tel (11) 2548 1661

Para outras informações, acesse o site : www.pontoart.com.br

Abertura da Exposição: “94 Anos da Semana de arte de 22”, dia 18 de fevereiro de 2016, quinta-feira, das 19h às 22h.

Exposição de 19 de fevereiro a 05.março de 2016

Visitação aberta ao público: de 3ª à 6ª, das 11h às 18h e aos sábados, das 12h às 17h.

Entrada: Franca

 

 

 

 

Veja também