Arteris já distribuiu 4.600 kits de higiene e atendeu mais de 11 mil caminhoneiros

 

 

Pouso Alegre, 06 de abril de 2020 – Dentre as ações para o combate à Covid-19, a Arteris, uma das maiores empresas de concessão de rodovias do Brasil, já distribuiu, até o dia 5 de abril, 4.660 kits de higiene para os caminhoneiros e tem a previsão de distribuir 4.400 tags para pagamento de pedágio eletrônico em parceria com Veloe e ConectCar.

Desde o início da pandemia, a companhia vem investindo em iniciativas, como a instalação de dispensers de álcool em gel em todas as praças de pedágio, para garantir o pleno funcionamento das rodovias e a segurança dos usuários. Dessa forma, tem intensificado suas ações no combate à propagação do novo coronavírus. Parcerias com instituições como o SEST/ SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) tem somado esforços nas campanhas das concessionárias.

Desde o início da mobilização, mais de 11.100 pessoas foram atendidas nas concessionárias da Arteris nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias estão devidamente equipadas com álcool em gel, máscaras e luvas para assegurar a higienização de todos, garantindo socorro mecânico e pré-hospitalar, entre outros. Colaboradores foram treinados para dar todo o suporte àqueles que precisam seguir viagem e transportar insumos essenciais para o País.

“A operação da rodovia é fundamental, pois qualquer ocorrência pode impactar a logística e o abastecimento é de extrema importância para a população nesta crise. Nosso trabalho é dar a máxima atenção aos usuários, em especial aos caminhoneiros, principalmente neste período de pandemia. Por isso estamos firmando parcerias e trabalhando de forma coordenada com o Ministério da Infraestrutura e com os Estados para o conforto e segurança de todos”, destaca Sérgio Garcia, diretor executivo de operações da Arteris.

A companhia tem disponibilizado álcool em gel 70% nas bases de apoio e mapeado postos de serviços que oferecem opção de alimentação, serviço mecânico e de borracharia, lavagem de veículo e estrutura para banho dos transportadores que circulam pelos trechos da empresa.

Nos 3.400 quilômetros de rodovias que a Arteris administra, são 1.400 pontos de atendimentos, incluindo unidades próprias das concessionárias, postos, restaurantes e prestadores de serviços mapeados pela companhia. Todas essas informações estão reunidas no site www.arteris.com.br/caminhoneiro, que conta com atualizações diárias.

As iniciativas da Arteris vêm para dar suporte aos caminhoneiros que seguem trabalhando 24 horas no transporte de mantimentos essenciais, como alimentos e medicamentos no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias