Após um semestre de campanha, Consea Júnior realiza entrega de doações a instituição de Lavras

Publicado em 03/03/2016

Durante um semestre a Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia de Alimentos (ConseaJr), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), arrecadou alimentos e materiais de leitura para serem doados à Comunidade Desafio Jovem Lavras, que auxilia na recuperação de jovens dependentes químicos e/ou álcool que não tem condições financeiras para arcar com clínicas de reabilitação.

A Comunidade tem como objetivo ajudar pessoas a resgatarem conceitos sociais, culturais, morais e religiosos, além de sua personalidade e identidade. Hoje são 20 internos adultos, que ficam de 6 a 9 meses. Para suprir suas necessidades e carências, a comunidade “Desafio Jovem Lavras” conta com a ajuda de voluntários.

A entrega de todo o material arrecadado foi realizada na última sexta-feira (26/2). Além da distribuição de alimentos, livros e materiais de limpeza, os trainees, junto com os membros da empresa, passaram a tarde toda na Comunidade realizando atividades recreativas como vôlei, slackline, e música. Toda a recreação foi finalizada com um lanche.

“Essas ações são muito importantes na formação dos nossos valores, e acabamos levando essa experiência para a vida acadêmica também”, relata a equipe da Consea Jr.

Consea Júnior

É uma empresa de consultoria em alimentos formada por graduandos em Engenharia de Alimentos com o intuito de beneficiar os estudantes, a Universidade e a comunidade.

Tem como objetivo oferecer às empresas serviços eficientes, qualificados e a custos acessíveis, garantidos pela orientação de professores e infraestrutura adequada. Além disso, proporciona aos alunos a realização prática dos conceitos teóricos aprendidos em aula, promovendo um

Área de atuação: análises físico-químicas, microbiológicas, sensoriais e centesimais; controle de qualidade higiênico-sanitário; tratamento de resíduos; desenvolvimento de novos produtos; dimensionamento de plantas e equipamentos; métodos de conservação e processamento de alimentos; rotulagem; seleção de embalagens; treinamento de pessoal.

Contato: [email protected] ou [email protected]; tel: (35)3829-5123

Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com informações da estudante Marina Chaves, bolsista Proat/Ascom.

Fonte: ASCOM/Ufla

Veja também