Após queixa em rede social, PM detalha ações no Fonte Verde e promete intensificar presença

Após a publicação de uma moradora do bairro Fonte Verde, em Lavras, nas redes sociais, a Polícia Militar emitiu uma nota oficial neste domingo (13) esclarecendo que realiza patrulhamento preventivo e operações regulares na região. A manifestação da corporação foi motivada por um post feito na página Lavras24Horas, no Instagram, em que a moradora afirma que o bairro estaria “abandonado pelo Poder Público e, principalmente, pela Polícia Militar”.

Segundo a publicação, a presença da PM seria “extremamente rara”, com poucas passagens pela parte de cima do bairro em 2025. Em resposta, a Agência Local de Comunicação Organizacional do 8° Batalhão da Polícia Militar informou que, somente nos quatro primeiros meses do ano, a corporação registrou 28 ocorrências policiais diversas no bairro, com cinco prisões em flagrante.

Além disso, a nota destaca que abordagens e operações com foco preventivo e repressivo são realizadas frequentemente na região e que tais ações serão intensificadas. No campo da violência doméstica, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica atendeu seis casos envolvendo moradores do Fonte Verde neste mesmo período.

A Polícia Militar reforçou seu compromisso com a segurança pública e reiterou que está à disposição da população 24 horas por dia, por meio do telefone 190, para o atendimento de ocorrências urgentes.

“Ações policiais estão sendo feitas no bairro e estarão sendo maximizadas, a fim de sempre aumentar a sensação de segurança dos cidadãos, numa clara mostra de que nunca abandonaremos o povo mineiro”, afirmou o 8° BPM em nota.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui