Após atropelamentos de animais, Parque de Boa Esperança pede instalação de redutores e sinalização em estrada

A direção do Parque Estadual Serra da Boa Esperança enviou um ofício à Prefeitura Municipal de Boa Esperança (MG), solicitando mais segurança na estrada que atravessa o parque.

A velocidade máxima permitida dentro da área de conservação é de 30 km/h, mas, após melhorias feitas na estrada, foi observado aumento nos acidentes com animais silvestres.

Os representantes do parque pedem que sejam instaladas lombadas ao longo da estrada, além de uma sinalização alertando para a presença dos animais e para o risco de acidentes.

Somente em setembro, um tamanduá-bandeira, uma irara e um gambá foram encontrados mortos por atropelamento.

Habitado por uma rica fauna, no parque já foram avistados lobo-guará, tamanduá e onça parda, entre outros animais.

Por meio de nota, a Prefeitura de Boa Esperança (MG) informou que tem realizado ações para reduzir o número de acidentes e atropelamentos de animais na estrada rural que dá acesso ao Parque Estadual da Serra da Boa Esperança.

Entre elas, está o alargamento da via, garantindo melhor fluidez e segurança no trânsito. Disse ainda que o Departamento de Trânsito está providenciando a instalação de placas de sinalização e definindo pontos estratégicos para a implantação de lombadas para a redução de velocidade.

A gestão municipal afirmou que tem feito campanhas de conscientização nos canais de comunicação locais.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui