Polícia Militar apreende menor e homem que praticavam diversos roubos na região de Lavras

 

1

Um homem foi preso e um menor apreendido pela Polícia Militar, na tarde de ontem (05), os dois roubaram um Posto de Combustíveis localizado na Rua Toniquinho Pereira.

De acordo com os militares, eles chegaram ao local em uma motocicleta de cor preta e pararam ao lado do caixa, e de posse de uma arma calibre 32 , de cor prata exigiram o dinheiro de duas funcionárias, levando a bolsa de uma delas com a quantia de R$ 145 e um celular e da outra foi roubado R$ 27,00 que estava em seu bolso. Os criminosos fugiram logo em seguida sentido bairro São Vicente.

As características dos autores foram repassadas via rádio e uma viatura de Riberião Vermelho visualizou uma motocicleta com dois ocupantes com as caracterisitcas descritas pelas vítima, começou então uma intensa perseguição policial com o apoio de uma viatrua da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Os bandidos fugiram pela rodovia AMG- 1650 que dá acesso a BR 381, eles entraram em uma estrada de terra e perderam o controle da motocicleta, e a abandonaram no local , fugindo por uma mata.

O menor de 17 anos, a arma usada no crime com seis munições intactas e a bolsa da vítima foram localizados e apreendidos. O rapaz confessou a autoria do roubo e deu aos policiais informações que ajudaram na identificação do outro criminoso que seria da cidade de Nepomuceno.

Uma guarnição compareceu na residência em Nepomuceno, do homem de 27 anos, identificado como “Heleno” onde foram 12 buchas de maconha. Posteriormente, o homem compareceu ao Pelotão da PM daquela cidade, alegando que haviam furtado a motocicleta dele, esta moto que teria sido usada no assalto, mas os militares já tinham conhecimento de sua participação no roubo em Lavras e efetuaram a prisão do homem.

Segundo a Polícia Militar, os dois homens confessaram a autoria de diversos roubos ao comércio da região como os que ocorreram nas Agências dos Correios de Nepomuceno e de Cana Verde, ao postos de combustíveis Sandrele e Castelo na BR-381 e em Cana Verde, e de padarias em Santana da Vargem, Três Pontas, Perdões e Nepomuceno.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Lavras.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias