Apesar de paralisação em muitas cidades, em Lavras expediente é normal na Prefeitura

Publicado em 24/08/2015

Mais de 450 prefeituras de Minas Gerais fazem uma greve de 24 horas nesta segunda-feira (24). O movimento faz parte de uma campanha da Associação Mineira dos Municípios, que tem o objetivo de defender os interesses das cidades e da população com uma mobilização em todo o estado .

Segundo alguns prefeitos, o combate à crise financeira tem sido uma luta constante nos últimos anos.Somente os serviços essenciais de saúde são mantidos. Os prefeitos afirmam que houve queda em torno de 10% nos últimos anos nos repasses do fundo de participação dos municípios, que é a principal fonte de renda do Poder Executivo das cidades. Com isso, as prefeituras têm enfrentado dificuldades para arcar com as despesas públicas

No sul de Minas, pelo menos 21 prefeituras estão fechadas em protesto, entre elas: Caxambu, Andradas, Guaxupé, Elói Mendes, Carmo do Rio Claro, São Gonçalo do Sapucaí, entre outras.

Em Lavras, o expediente é normal nesta segunda-feira (24), segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a cidade não faz parte da Associação Mineira dos Municípios que está promovendo o movimento e, por isso funciona normalmente hoje.

 

Fonte consultada: G1

Veja também