Animais de pequeno porte podem ser atendidos no Complexo de Clínicas Veterinárias do Unilavras

Publicado em 29/11/2021

 

 

 

Tutores de cães e gatos agora têm uma nova opção de atendimento em Lavras. O Complexo de Clínicas Veterinárias do Unilavras já está recebendo animais de pequeno porte para atendimentos clínicos e cirúrgicos. Os interessados podem fazer o cadastro dos pets no site (https://unilavras.edu.br/complexo-de-clinicas-veterinarias/) do Unilavras e tirar as dúvidas pelo telefone (35) 99718-0989. Os atendimentos acontecerão de forma agendada, das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira, e terão preços acessíveis.

Os animais atendidos passarão por uma consulta inicial, para que a equipe médica veterinária compreenda o quadro clínico. Após a triagem, o tratamento terá início e o animal será encaminhado, caso seja necessário, para cirurgia. Os atendimentos incluem a realização de exames e diagnósticos, além de procedimentos cirúrgicos, como a castração.

As atividades são realizadas por profissionais especialistas em suas áreas de atuação, que contam com o apoio dos alunos do curso de Medicina Veterinária do Unilavras. Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de aprender praticando, algo que é fundamental para o futuro profissional dele.

Conheça o CCV Unilavras

O Complexo de Clínicas Veterinárias do Unilavras é o mais moderno de toda a região. Localizado no Bairro Água Limpa, o CCV possui uma área de 21 hectares. No local já foram construídos um setor completo de cirurgia destinado a pequenos e grandes animais, além das clínicas especializadas nas duas áreas. Além disso, o Complexo possui um amplo laboratório de patologia veterinária, dois auditórios e diversas salas de aula preparadas para o ensino da medicina animal. Os espaços contam com equipamentos de última geração para o aprendizado de técnicas clínicas e cirúrgicas, garantindo também o atendimento de excelência à comunidade.

Veja também