Amantes do mountain bike percorrem trilhas entre Lavras e Carrancas no feriadão

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

 

Para muitos é o maior evento de mountain bike de Minas Gerais. Para todos, é o melhor evento. O 7º Desafio de Montain Bike Lavras-Carrancas que acontece no feriado de 1º de Maio – Dia do Trabalhador.

O evento, apesar de não ser competitivo, tem todos os ingredientes de uma competição, ou seja, com atletas de todos os níveis e um percurso com certo grau de dificuldade. Além, é claro, de belíssimas paisagens, apoio integral aos participantes e a satisfação de terminar os 75 km entre Lavras e Carrancas (divididos em quatro partes) com a sensação de dever cumprido.

A saída acontece em Lavras às seis da manhã e a chegada ocorre no centro de Carrancas. As inscrições para a prova podem ser feitas até essa quinta-feira (30) com valores de R$ 40 (kit turismo) e R$ 60 (kit transporte).  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3821 71 41.

Percurso

A primeira parte do 7º Desafio de Montain Bike Lavras-Carrancas, de 20 km entre Lavras e Itumirim, é alternada entre subidas e descidas leves, intercaladas com baladas. Em Itumirim, a organização disponibiliza o 1º ponto de apoio de água.

A segunda parte, de 18 km, exige mais do biker, pois após um pequeno trecho parecido com a primeira parte, surge o desafio da subida do morro da Janela na Serra de Itumirim. Este ponto é ideal para fotos, pois permite vislumbrar o trecho percorrido, com Itumirim ao fundo e Lavras no horizonte.

Na sequencia, após pequenas descidas e subidas fortes, chega – se à cachoeira das Aranhas. Neste ponto, que é a metade do percurso, a organização coloca à disposição dos bikers água e frutas. E quem gosta de dar uma refrescada, pode dar um mergulho nos poços de águas cristalinas que compõem o complexo das aranhas.

A terceira parte, de 20 km, começa com uma descida alucinante e depois vai alternando subidas, descidas e baladas. O visual também é muito bonito, pois a serra de Carrancas vai se aproximando à medida que os quilômetros vão sendo percorridos.

O ponto final deste trecho se localiza no encontro com a rodovia asfaltada que liga Itutinga a Carrancas (ponto de água) e este 4º trecho, de 17 km é o mais simples: sobe a metade e desce a outra metade.

A chegada será no centro de Carrancas, onde os atletas receberão a medalha de “Desafio Vencido”. Este ano a saída do Desafio será no SEST/SENAT de Lavras, localizado no Centro Empresarial.

Durante todo o trajeto os participantes contam com apoio de caminhonetes, motos e ambulâncias. Além disso, a organização oferece, caso seja de interesse, ônibus e caminhão para o retorno a Lavras.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias