Alunos do 5º ano da Escola Municipal Oscar Botelho visitaram UFLA

09/06/2019

 

 

Geograficamente a Escola Municipal Oscar Botelho é próxima da Universidade Federal de Lavras, no entanto, nem sempre seus alunos têm a oportunidade e o interesse de a conhecerem. Pensando nisso, foi realizado um passeio com os estudantes do 5º ano por toda a extensão do Campus da UFLA, incluindo o Campus Novo e o Campus Histórico.

Os alunos seguiram até a portaria e de lá embarcaram no famoso “Mamute”, o ônibus articulado que faz o transporte interno universitário. No Campus Novo eles passaram pela biblioteca, Centro de Convivências, pavilhões de aula e visitaram o Departamento de Zootecnia, onde viram o parto de um porco. Em seguida compartilharam um delicioso lanche nas mediações da capela ecumênica e retornaram ao Campus Histórico, onde admiraram as construções antigas da ESAL e visitaram o Museu de História Natural, um dos maiores de Minas Gerais.

A atividade foi idealizada e organizada pelo Professor Vinícius, a supervisora Tânia Mara, a diretora Dilcéia e as alunas do curso de Pedagogia, que fazem atuam na escola. “O encantamento pelo conhecimento construído na Universidade era evidente no olhar das crianças que observavam atentamente cada detalhe dos lugares visitados. Foi um momento de muita descontração e aprendizado”, conta a diretora Dilcéia.

O Governo Municipal e a Universidade Federal de Lavras possuem mais de 80 parcerias, desde capacitações, passando por atendimentos de saúde, até projetos de recuperação de nascentes, levando benefícios à população lavrense.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras