Alunos da Escola Álvaro Botelho prestam homenagem à Lúcia Cicarelli

Publicado em 23/06/2022

 

 

Alunos da Escola Municipal Álvaro Botelho prestaram uma homenagem à Lúcia Cicarelli, empresária aposentada, artista plástica e carnavalesca lavrense de longa data. A homenageada de 97 anos de idade, foi recebida por um coro de alunos da instituição ao som do hino da escola nesta quarta-feira, dia 22.

Ex-aluna do colégio, no qual ingressou em 1934, Lúcia Cicarelli recebeu a homenagem com alegria entusiasmo. Do alto dos seus 97 anos de idade, ela foi recebida também pela direção e professores da escola.

Ela visitou ainda o memorial da escola, que contém fotos, documentos e troféus, além de salas de aula.  Pode até mesmo reconhecer sua foto ainda menina junto dos seus amigos de turma e relembrar momentos importantes do seu passado.

Lúcia Cicarelli escreveu um artigo para o jornal escolar produzido pelos alunos na época. Chamado “Era Uma Vez…”, o periódico foi editado entre 1935 e 1938.  A homenagem integra o projeto “Memória Escolar Lavrense” lançado este ano e dedicado à organização das identidades, memórias e acervos históricos das escolas municipais lavrenses.

Na oportunidade, a homenageada recebeu uma reprodução com artigos do jornal editado na época. Entre as ações desse projeto encabeçado pela Secretaria Municipal de Educação de Lavras, destaca-se a digitalização do jornal escolar “’Era uma vez…”. O conteúdo do periódico foi editado e publicado em edição conjunta com o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Lavras na Revista do Patrimônio Cultural de Lavras n. 3.

Veja também