Alunas de pedagogia fazem visita técnica ao CENAV

13/04/2019

 

Com o objetivo de observar na prática como acontece a educação de surdos, cegos e autistas, que alunas do curso de Pedagogia do Unilavras fizeram uma visita técnica ao Centro de Apoio as Necessidades Auditivas e Visuais – CENAV de Lavras.

O grupo de estudantes estava acompanhado da professora Bárbara Silva. “Um dos desafios a serem enfrentados na formação de professores é fazer com que tudo que se aprende nas aulas de fato façam sentido na atuação da vida real”.

Segundo professora Bárbara, foram momentos muito ricos de interação e trocas de saberes que, certamente tornaram a formação das estudantes mais significativa. “Desenvolver uma prática docente significativa é nossa preocupação”, finaliza Bárbara.

Conheça o CENAV

 O Centro de Apoio às Necessidades Auditivas e Visuais – CENAV é um órgão da prefeitura de Lavras que oferece atendimento educacional especializado. O CENAV atende desde crianças até adultos com deficiências auditivas e visuais.

O centro dispõe de uma estrutura ampla, com metodologias pedagógicas direcionadas que facilitam o ensino-aprendizagem do atendido. São trabalhados também a integração social, a formação cidadã, educação inclusiva, visando a qualidade de vida da criança ou do adulto.

Você também pode gostar