Além de Lavras, em Campo Belo também não há mais vacinas contra H1N1 nos postos

Publicado em 16/04/2016

Além de Lavras, onde cerca de 9 mil doses de vacina contra a H1N1 foram aplicadas em  24 horas,  Campo Belo a primeira cidade da região a antecipar a vacinação, os postos também estão sem vacinas.

Fila na Vila São Francisco Foto: Lavras 24h

Fila na Vila São Francisco
Foto: Lavras 24h

A corrida aos postos ocorreu nas duas cidades e filas enormes foram registradas. Em Campo Belo a vacinação começou no último sábado (9), e  as 13,5 mil doses da vacina recebidas foram aplicadas. A imunização não está mais disponível em nenhum dos 17 postos de saúde daquela cidade. A Secretaria Municipal de Saúde tenta conseguir mais 10 mil doses para seguir com a campanha, já que as pessoas que pertencem ao grupo de risco e precisam ser imunizadas é superior ao esperado, algo em torno de 5 mil pessoas a mais. Mesmo assim, o envio das doses extras precisa ser autorizado.

Em Lavras, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde,  a cidade recebeu apenas 40% das vacinas. Os outros 60%, cerca de 15 mil doses, devem chegar em lotes divididos, porém ainda não há previsão de quando isso deve acontecer.

Devido ao número de casos em Minas, outras cidades da região como  Varginha, Andradas, Alfenas, Passos, Poços de Caldas  e Três Pontas também anunciaram a antecipação no calendário.

 

* Com informações do G1

Veja também