Álcool em gel vira produto raro em Lavras

Um dos produtos mais procurados para prevenção contra o surto de coronavírus no Brasil e no mundo, o álcool em gel, virou item raro de se encontrar em muitos estabelecimentos comerciais de Lavras. Nas redes sociais, internautas reclamam da escassez do produto em face da alta procura, enquanto o comércio local tenta se adaptar ao aumento da demanda.

As máscaras cirúrgicas, produto bastante procurado para evitar um eventual contágio pelo vírus, também sumiram de algumas prateleiras das lojas. Outro fator que virou motivo de reclamação por parte de muitos consumidores foi o aumento dos preços. Com o crescimento da procura e o estoque em baixa, a tendencia é que os preços subam.

Manter as mãos limpas é uma das principais estratégias de prevenção contra o coronavírus. Além da opção prioritária pela água e sabão, o  álcool gel recomendado é aquele que tenha a concentração de 70% do produto. Os estudos mostram que ele é ideal para alcançar ação antimicrobiana, contra bactérias, fungos e vírus.

Até o momento, Minas Gerais teve 386 notificações da doença, sendo quatro confirmadas, 297 suspeitas e 85 descartadas. São 62 cidades com notificações.

Veja as principais dicas para se prevenir contra o coronavírus:

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias